Translate

terça-feira, 8 de março de 2016

Algarve Bike Challenge

Mais uma corrida por etapas na luta pela qualificação olimpica, desta vez Algarve Bike Challenge S2. Foram duas etapas longas mais um prologo que não correram como planeado. Fiz dupla com o José Dias e conseguimos um bom entendimento durante os três dias.
A viagem até ao Algarve começou algo atribulada e chegamos com pouco tempo para treinar, descansar e alimentar antes do prologo. Ainda assim conseguimos um quarto lugar no prologo tranquilos e sem correr riscos.

Foto: Algarve Bike Challenge

 Sábado uma etapa longa mas que permitia alguma velocidade nos trilhos, após a primeira hora onde é sempre complicado passar todas as confusões conseguimos estar no grupo que seguia a discutir a terceira posição. Começaram os problemas, ainda conseguimos andar alguns quilómetros até que o Zé ficou mesmo sem mudanças, e teve de seguir no último andamento, e ainda nem a meio da etapa estávamos. Não dava para resolver o problema e tivemos de ligar os serviços mínimos e chegar à meta com o menos tempo perdido possível.

Foto: Algarve Bike Challenge

Para terminar, domingo e com uma etapa longa mas algo mais curta que sábado tinha sérias duvidas de como iríamos acordar, o esforço de sábado foi tremendo para terminar.
Para nós era importante recuperar todos os segundos para subir o máximo na classificação geral. Fomos para a frente determinados, por volta do km35 decidimos atacar do grupo que seguíamos na frente e tentar a vitória de etapa e uma subida na classificação geral. Mais uma vez não tivemos sorte, quando já seguíamos isolados o Zé começou com problemas de transmissão. Voltou a juntar-se o grupo, mais à frente voltamos ao ataque e seguíamos em segundo e como se não bastasse mais um problema, desta vez um furo na roda de trás. Trocamos de roda na assistência e passamos para a terceira posição que mantivemos até ao final.
Contas feitas terminamos em sétimo lugar com a clara sensação que não fossem os problemas estávamos na luta pela vitória.

Obrigado a todos pelo vosso apoio...

Raiz da Aventura (www.raizdaaventura.pt)
Look (www.lookcycle.com)
Sapim (www.sapim.be)
Essax (www.essax.eu)
KMC Chain (www.kmcchain.eu)
NewRace (www.newrace.eu)
Medilast (www.medilast-sport.com)
Rollei (www.rollei.com)
Odi Grips (www.odigrips.com)
NorthWave (www.northwave.com)
Bontrager (www.bontrager.com)
Bicimax (www.bicimax.pt)
VeloFitSystem (www.velofitsystem.com)
Polar (www.polar.com)
Clínica de Nutrição Dr. Tiago Almeida (www.clinicanutricao.com)
Nutrimania (www.nutrimania.pt)
Focus (www.focus-bikes.com)
Star Balm (www.starbalm.com)
Fisiomar Saude Integrada (www.fisiomar.pt)
Naut
Mucky Nutz (www.muckynutz.com)
RWD (www.rwdbrakes.com)
Biciadus Bike Store
ND Tuned (www.ndtuned.com)
Oxycedet (www.oxycedet.com)
Aricar - F. Barbosa (www.aricar.pt)
#ASCFocusTeam

Boas pedaladas,

Mário Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário