Translate

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Campeonato do Mundo XCO - Andorra

Este ano os Campeonatos do Mundo realizaram-se em Andorra, já competi lá por duas vezes e sabia que a altitude era um fator que iria influenciar muito o desenrolar da prova. Estes foram apenas os meus segundos mundiais na categoria rainha mas queria fazer um bom resultado apesar de não ter feito nenhuma preparação especifica em altitude.
Choveu bastante nos dias anteriores à prova e a pista ficou transformada. Era rápida e passou a pesada e muito escorregadia com zonas de pedras e raízes de extrema dificuldade. 


 Nos treinos estava confortável e a ganhar confiança à medida que dava mais voltas. Apesar de não chover no dia da prova a pista manteve-se igualmente escorregadia e exigente. Consegui uma boa afinação na suspensão e na pressão dos pneus e estava rápido nas zonas mais exigentes.


 Partir com mais de setenta atletas à frente é duro, especialmente nesta corrida é preciso controlar muito bem o esforço na primeira volta para depois conseguir manter um bom ritmo durante a restante prova.
Conseguiu arrancar bem e recuperar algumas posições controlando o meu esforço. No final da primeira volta seguia na posição 53, recuperei durante a segunda volta até ao lugar 45 e rodei até às ultimas duas voltas por aí. Nas duas ultimas voltas já em quebra perdi dois lugares.


Terminei em 47º, sem quedas, naquelas condições já não é mau, com um misto de satisfação e ao mesmo tempo de querer mais. Foi uma boa prova para mim após o desaire da ultima Taça do Mundo de Val di Sole, veio em boa hora reforçar a minha confiança para o que ainda resta desta temporada.
Foi incrível correr um mundial com tantos portugueses em pista a apoiar e no final poder sentir o carinho deles foi excelente. Encheram-me o coração depois de tanto esforço!


Ainda melhor foi ter o apoio dos meus amigos da #ASCFocusTeam por perto neste campeonato do mundo.
Obrigado a todos os que apoiaram através das redes sociais e obrigado ao staff da UVP-FPC, que nestes dias tudo fez para estarmos ao melhor nível.


Raiz da Aventura (www.raizdaaventura.pt)
Look (www.lookcycle.com)
Sapim (www.sapim.be)
Essax (www.sapim.be)
KMC Chain (www.kmcchain.eu)
NewRace (www.newrace.eu)
Medilast (www.medilast-sport.com)
Rollei (www.rollei.com)
Odi Grips (www.odigrips.com)
NorthWave (www.northwave.com)
Bontrager (www.bontrager.com)
Bicimax (www.bicimax.pt)
VeloFitSystem (www.velofitsystem.com)
Polar (www.polar.com)
Clínica de Nutrição Dr. Tiago Almeida (www.clinicanutricao.com)
Nutrimania (www.nutrimania.pt)
Focus (www.focus-bikes.com)
Star Balm (www.starbalm.com)
Maxitreino
Fisiomar Saude Integrada (www.fisiomar.pt)
Naut
Mucky Nutz (www.muckynutz.com)
RWD (www.rwdbrakes.com)
Maxxis (www.maxxis.com.es)
Biciadus Bike Store
ND Tuned (www.ndtuned.com)
#ASCFocusTeam

Boas pedaladas,

Mário Costa



Sem comentários:

Enviar um comentário