Translate

terça-feira, 2 de junho de 2015

2# Taça do Mundo XCO - Albstadt

Olá amigos, já em casa depois das duas primeiras rondas da Taça do Mundo de XCO. Após Nove Mesto fizemos o habitual treino de recuperação na segunda e terça seguimos viagem até Albstadt.
Conhecia o percurso do ano passado, tinha feito lá o meu melhor resultado e queria solidificar a minha posição na Taça do Mundo com mais um top30.



Os treinos durante a semana correram normalmente, o piso esteve sempre muito escorregadio o que tornava as descidas um pouco mais lentas e técnicas.
Domingo estava confiante, apesar das dificuldades que iria ter na partida. Parti um pouco mais na frente que em Nove Mesto mas sabia que não iria conseguir chegar tão à frente de inicio. Optei por arrancar controlado na poupança de energia no start loop e tentar não cair nem ficar em nenhuma queda, para depois durante as primeiras voltas andar forte e recuperar posições.
Consegui passar as confusões iniciais sem problemas, perdi imenso tempo para a frente mas da posição onde parti tinha de ser mesmo assim, durante a primeira grande subida recuperei muitas posições e estava tudo ao alcance, sobrevivi à primeira passagem na descida mais técnica, onde só se via bikes, fardos de palha e atletas tombados.
No final desta descida, num pequeno topo tive a infelicidade de rebentar a corrente. Esta corrida já era difícil, assim ficou quase impossível. Peguei rapidamente na corrente e fui o mais rápido que consegui até à zona de assistência, mudei a corrente e segui.


As pernas estavam KO depois do enorme esforço inicial, parar e voltar à carga foi impossível. Forcei até onde pude mas as pernas estavam mesmo voltadas do avesso. Com todo o tempo que perdi fui encostado e terminei no 88º lugar, longe daquilo que estava à espera.
Saiu tudo ao lado, resta-me aceitar e olhar em frente e estabelecer novos objetivos para as próximas batalhas rumo à qualificação olímpica.
Obrigado à Seleção Nacional Liberty Seguros por estes dias ao mais alto nível entre os melhores do mundo e ainda um obrigado especial aos nossos emigrantes que sempre nos apoiam por esse mundo fora.
Apesar deste desaire, saio motivado com a boa prestação de Nove Mesto que veio premiar a minha persistência durante e após a lesão.
Agora é tempo de recarregar baterias e seguir preparando as próximas competições, fiquem atentos!

Link para verem o REPLAY da prova aqui: http://www.redbull.tv/videos/event-stream-512/cross-country-men


Raiz da Aventura (www.raizdaaventura.pt)
Look (www.lookcycle.com)
Sapim (www.sapim.be)
Essax (www.sapim.be)
KMC Chain (www.kmcchain.eu)
NewRace (www.newrace.eu)
Medilast (www.medilast-sport.com)
Rollei (www.rollei.com)
Odi Grips (www.odigrips.com)
NorthWave (www.northwave.com)
Bontrager (www.bontrager.com)
Bicimax (www.bicimax.pt)
VeloFitSystem (www.velofitsystem.com)
Polar (www.polar.com)
Clínica de Nutrição Dr. Tiago Almeida (www.clinicanutricao.com)
Nutrimania (www.nutrimania.pt)
Focus (www.focus-bikes.com)
Star Balm (www.starbalm.com)
Maxitreino
Fisiomar Saude Integrada (www.fisiomar.pt)
Naut
Mucky Nutz (www.muckynutz.com)
RWD (www.rwdbrakes.com)
Maxxis (www.maxxis.com.es)
Biciadus Bike Store
ND Tuned (www.ndtuned.com)
#ASCFocusTeam


Boas pedaladas,

Mário Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário