Translate

quarta-feira, 1 de abril de 2015

British Cross-Country Series #1 - Sherwood Pines(C1)

Olá amigos, depois de regressar de Inglaterra na segunda-feira o tempo para escrever tem sido pouco. 
Esta corrida era importante para a qualificação olímpica, fui em representação da selecção nacional Liberty Seguros, acompanhado do David Rosa e Tiago Ferreira.
Sábado acordei com o tempo típico inglês e fui ver o percurso, longo e sem locais para fazer a diferença e algo escorregadio em certas partes. antevia-se uma prova rápida em vários grupos e muito intensa com vários ataques dentro dos grupos. 


 Tudo isto saiu ao lado, as previsões de chuva e vento confirmaram-se, e que dia de inverno esteve. Com isto a pista transformou-se, não tinha subidas nem descidas e por isso a água não tinha para onde ir, encharcou por completo o terreno e com as passagens formou-se muita lama.
Consegui uma boa saída, rodei as duas primeiras voltas entre o top10, mas com as confusões nos grupos e os vários erros nas zonas de lama mais escorregadia iam-me fazendo perder tempo para a frente da corrida.
No início da quinta volta, a determinada altura interromperam a corrida para uma ambulância transportar um atleta do local da queda até ao helicóptero. Passaram sem ser mandados parar os cinco primeiros, mais coisa menos coisa, e os restantes daí em diante foram obrigados a parar. Até ter ordem para arrancar foi chegando gente, no final eram 15 a 20, atletas que jamais me conseguiriam alcançar e de repente viram-se com a possibilidade de discutir um lugar no top10. Fui dos primeiros a ser parado, portanto fui dos que esteve mais tempo parado, e quando a corrida recomeçou as minhas pernas simplesmente não reagiram. Perdi muito tempo e lugares, ou melhor roubaram-me lugares, fiquei muito chateado com a forma como interromperam, alterando por completo o desenrolar da corrida e no final "amigos na mesma".


Para Portugal não foi tudo perdido, o Tiago e o David conseguiram ainda assim terminar em 7º e 8º, estes resultados não demonstram a real qualidade do grupo de atletas que estão neste momento a pontuar para a qualificação olímpica, eu vim insatisfeito e desiludido com toda esta injustiça.
Entretanto já recuperei rapidamente com a ajuda da Fisiomar e regressei à rotina de treino diária a pensar nas próximas competições.

Raiz da Aventura (www.raizdaaventura.pt)
Look (www.lookcycle.com)
Sapim (www.sapim.be)
Essax (www.sapim.be)
KMC Chain (www.kmcchain.eu)
NewRace (www.newrace.eu)
Medilast (www.medilast-sport.com)
Rollei (www.rollei.com)
Odi Grips (www.odigrips.com)
NorthWave (www.northwave.com)
Bontrager (www.bontrager.com)
Bicimax (www.bicimax.pt)
VeloFitSystem (www.velofitsystem.com)
Polar (www.polar.com)
Clínica de Nutrição Dr. Tiago Almeida (www.clinicanutricao.com)
Nutrimania (www.nutrimania.pt)
Focus (www.focus-bikes.com)
Star Balm (www.starbalm.com)
Lancar (www.lancar.pt)
Maxitreino
Fisiomar Saude Integrada (www.fisiomar.pt)
Naut
Mucky Nutz (www.muckynutz.com)
RWD (www.rwdbrakes.com)
Maxxis (www.maxxis.com.es)
Biciadus Bike Store
#ASCFocusTeam


Boas pedaladas,

Mário Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário