Translate

domingo, 1 de março de 2015

Andalucia Bike Race - 24º lugar

Olá amigos, está terminada a mais longa e mais exigente prova por etapas que alguma vez participei. Foram seis dias intensos, com a elite do BTT mundial em provas por etapas, a tarefa não era fácil e foi logo ainda mais complicada à partida com a lesão no ombro após queda nos últimos treinos antes da viagem para Espanha. A juntar à limitação física os problemas mecânicos da primeira etapa e o tempo que perdemos tiraram-nos a hipótese de discutir um lugar dentro do top15. 


Apesar de todo o atraso na classificação geral tentamos sempre a cada dia manter uma consistência que nos permitisse ir subindo na classificação geral.
A minha maior dificuldade nem era durante as etapas, era após as etapa, não conseguia descansar com qualidade. Foram e continuam a ser neste momento, já em casa, noites mal dormidas a dificultar a recuperação de dia para dia numa prova tão exigente.
O Ruben teve vários problemas nas duas últimas etapas, teve mesmo de trocar de rodas na assistência, todo este tempo perdido somado e poderíamos conseguir um lugar dentro das quinze melhores equipas.
Estou satisfeito por conseguir terminar, queria muito mais que o 24º lugar conseguido mas não foi possível, estou triste pelos vários azares ao longo da prova, mas quando se trata de coisas que não conseguimos controlar temos de saber aceitar e olhar em frente.
Neste momento a maior preocupação é recuperar o ombro a 100% com a ajuda diária da Fisiomar e pensar nas próximas provas para recuperar os pontos perdidos.
Obrigado especial a todo o staff da Selecção Nacional Liberty Seguros pelos "mimos" dia após dia para podermos chegar mais longe.
Ainda assim esta prova foi muito positiva para a qualificação olímpica, o David Rosa e o Tiago Ferreira conseguiram um excelente segundo lugar, estando na luta pela vitória até ao final.

Raiz da Aventura (www.raizdaaventura.pt)
Look (www.lookcycle.com)
Sapim (www.sapim.be)
Essax (www.sapim.be)
KMC Chain (www.kmcchain.eu)
NewRace (www.newrace.eu)
Medilast (www.medilast-sport.com)
Rollei (www.rollei.com)
NorthWave (www.northwave.com)
Bontrager (www.bontrager.com)
Bicimax (www.bicimax.pt)
VeloFitSystem (www.velofitsystem.com)
Polar (www.polar.com)
Nutrimania (www.nutrimania.pt)
Focus (www.focus-bikes.com)
Star Balm (www.starbalm.com)
Lancar (www.lancar.pt)
Maxitreino
Fisiomar Saude Integrada (www.fisiomar.pt)
Naut
Mucky Nutz (www.muckynutz.com)
RWD (www.rwdbrakes.com)
Maxxis (www.maxxis.com.es)
#ASCFocusTeam

Boas pedaladas,

Mário Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário