Translate

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Costa Blanca Bike Race - 14º Lugar

Olá amigos, ainda na semana passada vos escrevia sobre ciclocrosse e já estou em pleno arranque da temporada de btt. A prova escolhida para começar a época foi uma prova de etapas de categoria dois UCI.

Estive nesta corrida ao serviço da Seleção Nacional Liberty Seguros com o objectivo de angariar pontos para a qualificação olímpica, este tipo de provas é disputado em duplas e eu alinhei com o Ruben Almeida.
As etapas não eram muito longas, na sua maior parte em trilhos com alguma condução e sempre com bom piso.


 Começamos mal, o primeiro dia deixou-nos muito longe dos lugares da frente, mas havia mais dias de competição e tentamos sempre chegar mais à frente.
No segundo dia, um contra relógio curto mas exigente na parte final, com rampas de mais de 30% onde conseguimos uma prestação bem melhor terminando dentro do top10.


Terceiro dia, etapa rainha, a mais longa e mais exigente de todas e a ideal para recuperar tempo perdido. Fizemos uma etapa controlada de inicio, na subida de cerca de 11 kms o Ruben não passou muito bem e depois na fase final ainda conseguimos voltar a andar em bom ritmo e terminar novamente no top10. 


Ultimo dia, à porta do top10 e com equipas pouco tempo à nossa frente que passaram pior no dia anterior o objectivo era claro. Inicialmente o Ruben acusou algum desgaste e não conseguimos andar no ritmo desejado mas com o decorrer da etapa conseguimos atacar a 20km do final e ganhar tempo para as equipas adversárias. Depois de todo o esforço para ganhar tempo, dentro já dos 2km finais numa zona muito mal sinalizada, aliás toda a prova tinha marcações deficientes para uma prova deste nível, ficamos sem fitas e seguimos umas setas durante cerca de 1km. Voltamos para trás e quando chegamos à meta, depois de perder cerca de 5 minutos à procura do percurso, os nossos adversários já lá estavam. Em vez de subir para o top10 acabamos por descer para a 14ª posição, resultado muito à quem do esperado.
Nesta prova alinhei com as novas rodas New Race SL que passaram em todos os testes, com os novos pneus da Maxxis, marca que me vai apoiar em 2015, Ikon à frente e Pace atrás, gostei muito da nova borracha. Ainda em relação à bike, fui com os punhos que tenho andado da ODI Grips e fui sempre confortável e seguro nas descidas, mais uma marca que me vai apoiar em 2015.
De positivo ficam os 17 pontos UCI conquistados, no total Portugal somou 97 pontos ao ranking olímpico.

Raiz da Aventura (www.raizdaaventura.pt)
Look (www.lookcycle.com)
Sapim (www.sapim.be)
Essax (www.sapim.be)
KMC Chain (www.kmcchain.eu)
NewRace (www.newrace.eu)
Medilast (www.medilast-sport.com)
Rollei (www.rollei.com)
NorthWave (www.northwave.com)
Bontrager (www.bontrager.com)
Bicimax (www.bicimax.pt)
VeloFitSystem (www.velofitsystem.com)
Polar (www.polar.com)
Nutrimania (www.nutrimania.pt)
Focus (www.focus-bikes.com)
Star Balm (www.starbalm.com)
Lancar (www.lancar.pt)
Maxitreino
Fisiomar Saude Integrada (www.fisiomar.pt)
Naut
Mucky Nutz (www.muckynutz.com)
RWD (www.rwdbrakes.com)
Maxxis (www.maxxis.com.es)
#ASCFocusTeam

Obrigado a todos pelas mensagens de apoio!

Boas pedaladas,
Mário Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário