Translate

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

#2 Taça de Portugal Ciclocrosse - Jovim

Olá amigos, segunda prova de ciclocrosse e segunda da Taça de Portugal em Jovim, Gondomar.
Depois do segundo lugar inaugural e após regressar à bicicleta com mais assiduidade na semana passada, estava algo curioso para saber como me ia sentir em prova. 


Tal como em Paredes, a vontade de andar rápido era muita. O circuito era exigente pela subida que tinha e pelas condições do terreno, era espectacular mas de uma dureza acima da média com várias zonas a obrigar a correr com a bicicleta às costas uns bons pares de metros.
Após um arranque entre os cinco primeiros, no início da segunda volta de um total de dez isolei-me na frente e rapidamente consegui uma margem confortável para poder gerir até ao final.



Estava confortável no ritmo e a divertir-me com o público, que marcou presença em força, a vantagem mantinha-se, mas numa parte do circuito já começava a ter dificuldades em seguir no ritmo das voltas anteriores. Nas duas últimas voltas já fui em modo "económico", fui apanhado e segui até ao final para terminar em segundo, em quebra e sem argumentos para o Mauro Gonzalez.


Apesar de liderar a maior parte da corrida e no final não vencer estou muito satisfeito pelo nível em que me encontro e por estar a cada prova a ser mais competitivo. Com este segundo lugar subi ao comando da geral da Taça de Portugal de ciclocrosse, que não é objectivo mas é sempre bom.
Obrigado a todos pelo vosso apoio!

Raiz da Aventura (www.raizdaaventura.pt)
Look (www.lookcycle.com)
Sapim (www.sapim.be)
Essax (www.sapim.be)
KMC Chain (www.kmcchain.eu)
NewRace
Medilast (www.medilast-sport.com)
Rollei (www.rollei.com)
NorthWave (www.northwave.com)
Bontrager (www.bontrager.com)
Bicimax (www.bicimax.pt)
Polar (www.polar.com)
Nutrimania (www.nutrimania.pt)
Focus (www.focus-bikes.com)
Star Balm (www.starbalm.com)
Lancar (www.lancar.pt)
Maxitreino
Fisiomar Saude Integrada (www.fisiomar.pt)
Naut
Mucky Nutz (www.muckynutz.com)
#ASCFocusTeam

Boas pedaladas,
Mário Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário