Translate

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Campeonato do Mundo BTT - Hafjell, Noruega


Olá amigos, depois de regressar da Noruega com uma gripe chata hoje já voltei a pedalar e até que as sensações não foram más.
Este Campeonato do Mundo era especial para mim, era a minha quarta presença em mundiais e a primeira no escalão máximo de Elite e ainda com a Joaninha a estrear-se em mundiais. Queria arrancar já no primeiro ano com uma boa marca e preparei-me bem dentro das limitações para esta corrida.
A viagem correu bem, algo longa e demorada mas correu tudo pelo melhor. A pista era exigente fisicamente e com algumas zonas técnicas onde as raízes e pedras marcavam forte presença.
Fui escolhido para fazer o Team Relay, prova de estafetas, com a Joana, Gonçalo Amado e Rodrigo Serafin. Arranquei na roda certa mas logo à nossa frente houve confusão, pés no chão e travagens a fundo ombro com ombro, escapei à queda mas fiquei irremediavelmente atrasado. Fui recuperando lugares no meio de toda a confusão da primeira volta chegando ao fim triste pelo azar inicial. No final ficamos no 23º lugar muito prejudicados pelo arranque.
Depois disto foquei-me na prova de XCO com intenções claras de estar entre os 40 melhores, parti da posição 85 e focado no arranque e sem arriscar demasiado consegui fazer um bom começo. Na parte final da primeira volta furo, fui sem ar no pneu até a zona técnica, longe demais para o tempo que eu poderia perder. Desgastei-me muito, cheguei troquei a roda e segui, encontrei novamente ritmo e recuperei lugares, mas tarde demais, perdi imenso tempo com o furo e rapidamente fui mandado encostar pela regra dos 80%.
Desiludido por não poder fazer aquilo que queria e estava preparado para fazer depois de tanto treino e dedicação é muito complicado digerir isto.


Obrigado a todos os que me fizeram chegar o vosso apoio antes e depois dos mundiais, para o ano uma nova oportunidade!

Raiz da Aventura (www.raizdaaventura.pt)
Stans NoTubes (www.raizdaaventura.pt)
Sapim (www.sapim.be)
Essax (www.sapim.be)
KMC Chain (www.kmcchain.eu)
NewRace
Medilast (www.medilast-sport.com)
Rollei (www.rollei.com)
NorthWave (www.northwave.com)
Bontrager (www.bontrager.com)
Bicimax (www.bicimax.pt)
Polar (www.polar.com)
Nutrimania (www.nutrimania.pt)
Focus (www.focus-bikes.com)
Star Balm (www.starbalm.com)
Lancar (www.lancar.pt)
Maxitreino
Fisiomar Saude Integrada
Naut

Boas pedaladas, 

Mário Costa


Sem comentários:

Enviar um comentário