Translate

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Campeonato Nacional XCO - Povoa de Lanhoso - 2º lugar

Olá amigos, depois de uns dias de recuperação, e o regresso aos treinos com vista à próxima corrida algum tempo para escrever sobre o Campeonato Nacional de XCO realizado em Póvoa de Lanhoso no passado fim de semana.
Preparei este campeonato com o devido rigor por forma a defender o título conquistado o ano passado, todos os que me apoiam em especial os meus patrocinadores merecem todo o meu empenho e a eles o meu  sincero obrigado!

Raiz da Aventura (www.raizdaaventura.pt)
Stans NoTubes (www.raizdaaventura.pt)
Sapim (www.sapim.be)
Essax (www.sapim.be)
KMC Chain (www.kmcchain.eu)
NewRace
Medilast (www.medilast-sport.com)
Rollei (www.rollei.com)
NorthWave (www.northwave.com)
Bontrager (www.bontrager.com)
Bicimax (www.bicimax.pt)
Polar (www.polar.com)
Nutrimania (www.nutrimania.pt)
Focus (www.focus-bikes.com)
Star Balm (www.starbalm.com)
Lancar (www.lancar.pt)
Maxitreino
Fisiomar Saude Integrada
Naut

Depois dos treinos mais exigentes tentei recuperar ao máximo na semana anterior à prova, sábado participei na prova de team relay e conseguimos um excelente segundo lugar a escassos segundos da vitória, parabéns equipa!
Para domingo às 15h00 estava marcada a grande corrida, calor infernal, muito pó e uma pista onde não dava para andar rápido com o terreno de tal forma degradado.
Apresentei-me à partida calmo, com vontade de vencer, consciente que estava muito mais forte que no campeonato nacional de 2013 mas que teria de ser um dia perfeito, pois a concorrência está muito forte.


Desde inicio em esforço para seguir na frente, ainda rodei três voltas com o David mas ele estava mais forte e não dava margem para me tentar isolar. Acabei por ficar a ocupar a segunda posição, o David segui-a na frente e fura, passo a liderar por algum tempo, até que o David recupera e chega-se a mim, andamos mais uma volta e pouco juntos e cedi de novo ficando pela segunda posição até ao final.


Cheguei esgotado (também não era para menos, srs. comissários, 8 voltas...exagero!), mas satisfeito apesar de não conseguir a vitória, estou no meu melhor momento de forma de sempre e a melhorar a cada corrida, e isso sim motiva-me.


Uma palavra de gratidão para todos os que estão comigo, é indescritível aquilo que me fazem sentir quando as coisas não correm como desejamos e  continuam a tratar-me como um vencedor...sem palavras #ASCFocusTeam . Parabéns ainda para a Joana Monteiro que foi Bi Campeã Nacional e para toda a equipa que se sagrou Vice Campeã Nacional por equipas.

A época está longe de terminar e muitas corridas importantes estão pela frente, a atitude e a vontade de fazer melhor cada dia é a mesma, fiquem desse lado a aguardar pelos próximos capítulos.

Boas pedaladas,

Mário Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário