Translate

quarta-feira, 2 de abril de 2014

#1 Taça de Portugal XCO - Leiria - 4º Elite

Olá amigos, finalmente tempo para escrever um pouco sobre a primeira Taça de Portugal XCO 2014. O local escolhido foi Leiria, a pista preparada pela organização estava muito bem conseguida, rápida e exigente quanto baste.
A chuva de domingo veio transformar a pista, tendo mesmo de ser alterada em algumas partes para não colocar os atletas em perigo.
Poucos mas alguns atletas de outras nacionalidades e de qualidade à partida num pelotão enorme e estavam reunidas as condições para uma grande corrida.
Inicio rápido e algo atribulado a tentar perceber como estava a pista, rodava entre os dez primeiros. Ao longo da primeira de seis voltas consegui ir recuperando posições e chegar à frente, liderando o início da segunda volta. Tentei forçar o ritmo mas percebi que os meus adversários estavam fortes e capazes de seguir o ritmo, optei por esperar e seguir com eles até ser-mos alcançados pelo Ruben Almeida que veio de trás com um novo ritmo, ainda aguentei algum tempo mas era demasiado para mim.

Foto: Jorge Inacio
Fui ficando para trás e em quebra, a corrida foi demasiado longa e as últimas duas voltas já foram em sofrimento.
Foi uma corrida muito movimentada na frente com muitas trocas de posições e com luta até ao final, o que mostra bem o aumento do nível geral do xco em Portugal.
No final das contas um quarto lugar foi bom e deixou-me mais motivado para continuar a evoluir.
Esta corrida marcou a estreia em competição do meu novo capacete Bontrager e das minhas novas sapatilhas NorthWave, este ano virado para o verde!
Esta corrida serviu também para testar os protótipos das novas rodas New Race de carbono que surpreenderam muito pela positiva e aproveitei para correr com elas, mais novidades para breve, fica atento. https://www.facebook.com/1409180342646227/photos/pcb.1463154297248831/1463151847249076/?type=1&theater
Obrigado a todos!

Boas pedaladas,

Mário Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário