Translate

terça-feira, 18 de março de 2014

XCO Internacional Valladolid

Olá amigos, a minha temporada de cross country olímpico começou no fim-de-semana passado em Valladolid ao serviço da Seleção Nacional Liberty Seguros numa corrida internacional de categoria dois.
Depois de uma boa pre-temporada, a melhor dos últimos anos, estava ansioso para voltar a competir e poder testar-me face aos meus adversários.
 

 A pista não era do meu agrado, desenrolava-se num parque com terreno bastante seco e compacto na sua maior parte. Era um percurso longo e sem as habituais dificuldades técnicas mas perigoso na maior parte das curvas pela areia escorregadia que não permitia andar rápido. Fisicamente era muito exigente pelas subidas curtas e inclinadas e ainda por uma subida mais longa.


A corrida partiu com um atraso de cerca de 45 minutos, o nível dos adversários à partida era alto. Parti da linha da frente, apesar do nervoso da primeira prova consegui fazer um bom arranque entre os primeiros, rodei dentro do top10 durante a primeira parte da corrida mas não estava bem e fui perdendo lugares até ao fim da corrida.
Fiquei triste, esta corrida não reflecte o trabalho feito durante o inverno, mas o desporto e o ciclismo em especial é mesmo assim. Não era este inicio de época que desejava mas certamente que na próxima corrida as coisas irão sair muito melhor.
Obrigado a todos que sempre me apoiam e aos portugueses lá presentes a apoiar.

Boas pedaladas,
Mário Costa


Sem comentários:

Enviar um comentário