Translate

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ciclocrosse Internacional de Valongo

Chegou ao fim a temporada de ciclocrosse em Porugal, infelizmente não temos uma selecção nacional para disputar este fim-de-semana o Campeonato do Mundo e terminamos então a época em Valongo.
Esta corrida contava para a Taça Regional do Porto, o objectivo era andar rápido, divertir e terminar as corridas de ciclocrosse com um bom feeling.


A pista estava interessante, com alguns pontos de interesse e rápida no geral.
Arranquei e começou logo mal, o Fábio Oliveira esteve quase quase a cair mas conseguiu evitar a queda, eu é que para me desviar dele e evitar também a minha queda perdi logo ali tempo precioso para a frente. Rolei durante as primeiras voltas a recuperar lugares e entre os cinco primeiros, na frente rolavam três espanhois. Mais tarde consegui chegar ao terceiro e fui-me tentando aproximar do segundo, ainda passei para segundo mas as forças que gastei no início fizeram falta e não consegui manter o segundo lugar.


Terminei em terceiro depois de muita luta até aos metros finais acabo satisfeito por esta corrida onde atingi os objectivos e pela época de ciclocrosse no geral.
Evolui e consegui fazer corridas de bom nível, muito se deve à Focus Mares CX e às rodas New Race com aros NoTubes e raios Sapim que formaram um conjunto muito competitivo.


Agradecimento especial para a equipa ASC\Focus Team que nesta fase de transição apoiou sempre, mesmo com a troca de um dos principais patrocinadores, permitiu participar em corridas em Espanha de bom nível.
O balanço é positivo, não ganhei a Taça de Portugal nem o Campeonato Nacional apenas porque a concorrência esteve um bocado mais forte e merece os parabéns.
Espero para o ano estar a escrever o balanço da época de ciclocrosse mas só depois dos mundiais...

Boas pedaladas,

Mário Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário