Translate

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Campeonato Nacional ciclocrosse - Benedita

Olá amigos, depois de um bom treino de ginásio no Spump estou inspirado para vos contar como foi o Campeonato Nacional.
Depois das últimas duas corridas que venci, parti para esta corrida com ambição de vencer. Sabia das dificuldades que ia ter, o percurso apesar de fugir do habitual padrão do ciclocrosse estava interessante.

Nos treinos da manhã a pista estava rápida e praticamente sem lama o que me favorecia, mas para a tarde a muita chuva que caiu veio complicar as coisas e tornar o terreno muito pesado para mim.
Não consegui partir na frente, fui durante a primeira volta a recuperar lugares com calma e sem cometer erros. Cheguei à frente e como previsto a luta com o Vitor Santos ia ser dura e bonita.


Tentei por várias vezes isolar-me na frente mas não consegui, os ritmos eram muito semelhantes e não dava para escapar isolado para a vitória.
Fui resistindo aos ataques até à entrada para a última volta, tinha pensado atacar perto da meta, mas numa zona da pista onde tinha de saltar fora da bike por várias vezes e onde era difícil encaixar rápido e aumentar logo o ritmo o Vitor conseguiu um espaço que já com as forças justas não fui capaz de fechar até ao final. Ainda assim dei tudo e ainda reduzi a desvantagem nos últimos metros mas a vitória escapou.


Quando a corrida é assim discutida taco a taco pode cair para qualquer um dos lados, neste caso caiu para o Vitor que foi um justo vencedor.
Esta foi a corrida mais dura de toda a temporada de ciclocrosse, a Focus Mares CX passou no mais exigente teste e as rodas NoTubes\NewRace também estiveram à altura.
Parece que começou ontem a temporada de ciclocrosse mas já está mesmo a chegar ao fim, no próximo domingo disputa-se a última corrida da Taça de Portugal em Vila Real, ainda tenho possibilidades de vencer e quero terminar bem.

Obrigado a todos pelo apoio, amigos, familiares, patrocinadores e treinador.

Boas pedaladas,

Mário Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário