Translate

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

#5 Taça de Portugal ciclocrosse - Campeã

Terminou a Taça de Portugal de ciclocrosse em Vila Real - Campeã ao cabo de cinco provas. Após a vitória na quarta prova e o equilíbrio nas contas da classificação geral o objectivo era vencer a geral.
Estava um dia muito frio e com a chuva dos últimos dias já se sabia que a lama ia marcar grande parte do circuito. O circuito estava melhor que o do ano passado mas igualmente duro e espectacular.
As coisas não começaram bem, na parte final da primeira volta dos treinos da manhã parti o dropout, não consegui terminar os treinos e ainda estive de estar à espera que a Joaninha terminasse para trocar o dropout da bike dela para poder correr.


 Longe do cenário ideal e sem aquecimento parti para a corrida com calma para tentar encontrar um ritmo que desse para não perder muito tempo e depois ir aumentando progressivamente porque não tinha feito aquecimento. Mal arranco e entro na primeira zona de lama gelei por completo, principalmente os pés e as pernas, rodei entre os cinco primeiros mas em claro sofrimento. Não consegui aquecer e meter ritmo durante toda a corrida acabando por terminar na sétima posição, longe daquilo que desejava mas o ciclocrosse é mesmo assim.


Nas contas finais mantive o segundo lugar da Taça de Portugal atrás do Campeão Nacional Vitor Santos, no geral foram corridas bem disputadas e divertidas que me ajudaram a preparar melhor para a temporada de XCO de 2014 que está cada vez mais perto de começar.
Para terminar vou participar domingo no ciclocrosse de Valongo e despedir-me das corridas de ciclocrosse por esta época.

Boas pedaladas,

Mário Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário