Translate

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

#3 Taça de Portugal Ciclocrosse - Paredes

Olá amigos, a terceira prova da Taça de Portugal de ciclocrosse realizou-se no parque da cidade de  Paredes no domingo passado, num agradável dia de sol.
Foi a segunda vez que corri neste local, sabia que a pista ia ter alterações e estava à espera de uma grande corrida, técnica e igualmente exigente a nível fisico com as constantes mudanças de ritmo.
Não arranquei como desejava, rolei entre os cinco primeiros durante a primeira volta, à entrada para a segunda consegui chegar à frente da corrida onde andei algum tempo com o campeão nacional e eramos perseguidos de perto por mais dois atletas.

 

A determinada altura decidi deixar seguir o campeão nacional e esperar pelos perseguidores na tentativa de mais tarde atacar e poder isolar-me na frente. Quando os perseguidores chegaram à minha roda vinham já com pouco mais para dar e quando percebi isso já fui tarde. O Vítor Santos já tinha conseguido uma vantagem na casa dos trinta segundos mas persegui na tentativa de o alcançar. Acabei por na última volta não ser feliz, uma saída de pista, uma saída de corrente e ainda uma joelhada no avanço e ter de me contentar com o segundo lugar final.


É o terceiro segundo lugar consecutivo, é claro que não são maus resultados mas a vitória está perto!
Tenho de agradecer ao muito público presente, à minha equipa, família, amigos e ao meu treinador por todo o apoio.
Ainda um especial comentário de apreço ao trabalho desenvolvido pela organização na pessoa do Rosendo, estiveram muito bem. O ciclocrosse precisa de organizações assim, para ano voltamos lá.

Boas pedaladas,

Mário Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário