Translate

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

#2 Taça de Portugal Ciclocrosse - Loulé

A Taça de Portugal de ciclocrosse continua, a segunda prova realizou-se em Loulé num percurso novo com um piso muito duro com muita pedra e com partes mal limpas a dificultar a vida aos atletas, tirando isto estava um percurso engraçado mas muito pouco técnico.
Sabia das limitações para esta corrida tendo em conta que na passada terça alterei algumas medidas na minha bike após a avaliação na VeloFitSystem e o pouco tempo de adaptação que tive.


Arranquei logo nos lugares da frente e durante a primeira volta formou-se um grupo de três na frente, acelerei por mais que uma vez até ficar só eu e o campeão nacional e os dois fizemos a maior parte da corrida na frente. 


Na última volta resisti a todos os ataques e tinha planeado atacar num local onde não foi possível, acabei por ficar na roda e não conseguir passar mais, entrei na zona decisiva sem espaço e tapado, ainda tive de tirar o pé do pedal, foi o suficiente para abrir um espaço já nos últimos metros e ver a vitória escapar assim, nada a fazer.


Terminei em segundo e subi ao segundo lugar da geral da Taça de Portugal.
Ficaram as boas sensações que me animam bastante numa altura em que as saudades de fazer btt já se fazem sentir!
A preparação variada para 2014 contínua a bom ritmo.

Boas pedaladas,

Mário Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário