Translate

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Guiyang MTB Invitation Contest

Pois é amigos cheguei ontem da China, a viagem foi longa e dura mas foi uma boa experiência.
Fui a esta corrida a convite da organização com a Joaninha, com a Joana Barbosa e o meu treinador Sérgio Carvalho.
As coisas não começaram da melhor forma para nós porque mal chegamos ao aeroporto de Guiyang as bicicletas não chegaram(confesso que não ia com muita esperança que elas chegassem)! Também não estava à espera que os habitantes locais falassem muito inglês mas um funcionário do aeroporto devia falar digo eu, quando vamos para reclamar as bicicletas percebemos logo onde estávamos.
A voluntária que estava à nossa espera para nos acompanhar também tinha um  inglês complicado mas tudo se arranjou pelo melhor, no dia seguinte pela manhã consegui ir ao aeroporto buscar as bicicletas de volta e treinar ao inicio da tarde. A pista era ao nível de Taça do Mundo e agradou-me desde a primeira volta que dei apesar dos metros de acumulado que tinha.


No dia seguinte pela manhã fiz mais um treino na pista ligeiro porque da parte da tarde tinha a primeira corrida do fim-de-semana, uma nova experiência para mim, Short Track - apenas 30 minutos num percurso mais curto que o de xco. Arranquei mal e fiquei tapado, era meia hora e tinha de pouco para recuperar, mas consegui um bom 10º lugar tendo em conta a partida e ainda uma saída de corrente que me fez perder tempo.


No dia seguinte XCO, o objetivo era um lugar dentro dos 10 primeiros e estava consciente que podia fazê-lo. Novamente um mau arranque, comecei a recuperar posições durante a primeira volta, na segunda já seguia em 13º num bom grupo que ia discutir o sétimo lugar mas tive uma queda que me fez perder tempo. Fiquei com dores no peito e com a respiração descontrolada, arranquei para seguir mas desconcentrado e fora de ritmo fui perdendo lugares até que acabei por desistir porque ia ficar fora dos pontos e ia sofrer muito. Fiquei muito desapontado comigo mesmo e pela forma como terminou a corrida para mim.
Mas esta viagem à China não foi apenas para competir, aproveitei para conhecer um local novo com uma cultura muito própria, foram dias muito divertidos e de muito contacto com a população local(tirei mais fotos neste dia do que no resto da minha vida).


Foi um evento muito bem organizado com tudo pensado para os atletas e espero voltar para o ano.
Aconselho todos a visitarem a China um dia para verem realmente como aquilo é, eu fiquei a gostar apesar de não ter passeado muito fiquei fã da forma como eles vivem, mas Portugal é Portugal e soube muito bem regressar ao ar puro de Vila do Conde.



Boas pedaladas,
Mário Costa
 

Sem comentários:

Enviar um comentário