Translate

quarta-feira, 5 de junho de 2013

#4 Taça de Portugal XCO - Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis foi palco da quarta Taça de Portugal 2013, uma prova de categoria dois da UCI. O percurso de Oliveira de Azeméis é caracterizado pela sua rapidez e com algumas zonas técnicas, o terreno algo irregular e que levanta muito pó.
Parti para esta prova como líder absoluto da Taça e o objetivo era discutir a corrida de forma a manter a liderança e amealhar pontos UCI. 



Dei uma volta ao percurso domingo de manhã já com uma temperatura alta e com algum pó na pista, antecipei aí uma corrida ainda mais exigente que o esperado.
Após uma partida forte e uma primeira volta rápida a rodar nos lugares da frente, a partir da entrada para a segunda volta e durante a terceira volta foi sempre a perder tempo e a passar dificuldades devido às altas temperaturas (cheguei a cair fora do top10). O meu colega e amigo Ruben Nunes vem de trás, deu-me uma força extra para continuar na corrida, esperou por mim e eu à entrada da terceira volta consegui começar a meter ritmo terminando a corrida rápido e a recuperar alguns lugares. Obrigado amigo!



Terminei em 5º lugar da geral Elite e 3º Sub-23, com este resultado perdi a liderança da geral da Taça Elite mas continuo a liderar em  Sub-23.
Obrigado aos que mesmo quando passava uma fase menos boa da corrida gritavam por mim, aos meus familiares e amigos, ao meu treinador e aos meus patrocinadores.

Em breve lançarei mais um vídeo, fiquem atentos!




Clinica de Nutrição Dr. Tiago Almeida(https://www.facebook.com/ClinicaNutricaoDrTiagoAlmeida)

Boas pedaladas,

Mário Costa


 

2 comentários:

  1. Estão aqui as restantes provas:
    http://pinkbike.com/u/jmenau2/channel/2013/

    ResponderEliminar