Translate

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

#2 Taça de Portugal Ciclocrosse ONDA - Vila Nova d...

Olá amigos, ontem realizou-se a segunda prova da Taça de Portugal, depois de na primeira prova as coisas não me correrem bem esta era a primeira oportunidade de recuperar os pontos perdidos. Com a chuva que caiu nos últimos dias já era de esperar um circuito escorregadio, Após as voltas de treino numa pista nada ao meu agrado parti para a prova com vontade de melhorar a classificação geral. A pista estava demasiado pesada, nada tinha a ver com os treinos que fiz, na partida perdi muito tempo com a chuvada que caía e com a lama era impossível ver e com receio de cair perdi tempo. Fiz a primeira volta a recuperar lugares e já rodava bem mais a frente, mas ao passar as barreiras a sapatilha direita desapertou-se ao tocar no aperto da roda de trás, corri até ao fim das barreiras montei na bicicleta a pensar apertar a sapatilha em andamento mas com tanta lama foi impossível  tive de parar e perder mais tempo, estes segundos todos numa prova de ciclocrosse fazem a diferença toda.    


Todo o esforço que fiz durante a primeira volta para conseguir chegar a frente foi-se ali numa situação que eu diria caricata, perdi ali umas quatro posições mas pior que isso foi o tempo perdido para a frente da corrida.
Voltei à corrida para minimizar estragos, ainda consegui terminar em 4º lugar. Paralelamente à prova da Taça estava a disputar-se o Campeonato Regional Minho de Ciclocrosse onde acabei por me sagrar vice-campeão.


Obrigado aos que me continuam a apoiar.

Logo mais podem ver no Facebook uma galeria de fotos.

Mário Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário