Translate

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Um olhar sobre a temporada de 2012

Bem, depois do Campeonato do Mundo tenho vindo a descansar e a desfrutar da bike com tranquilidade, participei ainda em algumas competições mas sem treino e sem objetivos. Posto isto é a altura ideal para se olhar para trás, ver aquilo que foi feito e melhorar em 2013 para que se possa chegar mais longe.
A época começou bem cedo em virtude da qualificação olímpica e logo desde as primeiras provas internacionais em Portugal se viu que o nível estava muito elevado. Entrei bem, com boas prestações nas primeiras provas e assim fui-me mantendo regular até ao Campeonato Nacional. No Campeonato sabia que não estava "super" mas estava bem o suficiente para renovar o titulo, assim não foi possível, são circunstancias de corrida que não posso controlar. Com esta regularidade acabei por vencer a geral da Taça de Portugal Elite pelo segundo ano consecutivo e com uma vitória em prova, na Taça de Portugal em Vila do Conde.
Depois do Campeonato Nacional a segunda metade da época começou bem com um excelente 12º lugar na Taça do Mundo de Vall D'Isere. Com este lugar fiquei mais motivado e trabalhei para poder rematar a temporada com uma boa prestação no Mundial, na corrida de XCO as coisas não me saíram, fiquei desapontado mas nem tudo foi mau neste mundial, conseguimos um 13º lugar no Team Relay e ainda na prova de XCE estive mesmo á porta das semi-finais terminando no 33º lugar.
Depois do Mundial ainda participei na Douro Bike Race e numa prova de XCO Regional Porto e acima de tudo tenho descansado e aproveitdo para fazer coisas que durante o resto da temporada não são possíveis fazer.      
Para 2013 é fundamental correr mais fora de Portugal em corridas com um nível mais alto e assim poder chegar mais longe.
Entretanto inicia-se a temporada de ciclocrosse onde habitualmente participo e este ano mais uma vez irei participar.
Claro que tudo isto só foi possível porque há uma equipa por trás, ASC\BikeZone obrigado por tudo, e um apoio fundamental e incondicional da família. Aos meus patrocinadores individuais LANCAR, e STAR BALM um especial agradecimento por acreditarem no meu trabalho. E ainda ao meu treinador Sergio Carvalho um agradecimento pelo empenho durante toda esta época.
Para o ano ha mais...

Mário Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário