Translate

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Taça do Mundo XCO - Val D'Isere

No passado sábado estive a competir em França, Val D’Isere na última prova pontuável para a Taça do Mundo XCO. O percurso era bastante físico e ainda com a agravante de se estar a quase 2000m de altitude, era pouco técnico mas com a chuva complicou-se um bocado.
Durante os dias anteriores à prova os treinos na pista foram todos feitos com sol e uma temperatura bem agradável, mas na hora da prova a pista estava muito pesada e escorregadia. Cada dia de treino que fui fazendo fui-me encontrando melhor e no dia da prova estava bem o que me deixou tranquilo e motivado.


Parti da posição 33, não é a posição ideal para arrancar mas com um arranque largo e em subida deu para me colocar logo no lote dos primeiros vinte atletas, o ritmo na primeira longa subida não era muito forte mas optei por me resguardar e não ir ao choque rodando apenas entre os vinte melhores. Ao longo das voltas fui-me sentido bem e recuperando posições, terminando em 12º lugar, a apenas 38 segundos do Top 10. O objectivo era entrar no Top 15, foi largamente atingindo por isso estou satisfeito com o meu trabalho.


Tenho de agradecer á minha equipa ASC\BikeZone que confiou no meu trabalho e colocou-me nesta prova com o apoio logístico da Federação Portuguesa de Ciclismo, ao meu treinador, à minha família e amigos que estão sempre comigo.


Depois da viagem de regresso a Portugal, feita na segunda-feira tenho aproveitado estes últimos dias para descansar uns dias e para poder voltar à carga a pensar nos próximos objectivos. 

Deixo-vos algumas fotos desta minha estadia por Val D'isere...











Boas pedaladas, Mário Costa.

4 comentários: