Translate

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos - Londres 2012

Agora que chegou ao fim esta olimpíada é tempo de parar um pouco para pensar e cair na realidade Portuguesa face ás outras nações lá presentes. Estou certo que TODOS os atletas que foram representar Portugal neste jogos independentemente da modalidade deram o melhor de si, e revolta-me ler por aí apontarem o que quer que seja a estes que são o melhor que temos em Portugal.


Mas o que me faz escrever aqui hoje é bem mais importante. Portugal esteve representado pela primeira vez na história da modalidade de Cross Country Olímpico, este facto por si só já é motivo de orgulho para todos os que gostam da modalidade e que de alguma forma estiveram envolvidos nesta luta da qualificação olímpica  Antes da competição falava-se num lugar entre os 30 primeiros o que seria um bom começo neste novo capitulo do btt nacional mas....o nosso representante David Rosa brindou-nos com uma excelente prestação que irá ficar na memória de todos, conseguiu logo de inicio colocar-se entre os 20 primeiros, teve uma queda aparatosa mas conseguiu recompor-se e terminar na 23ª posição. Tudo isto só foi possível depois de muitas horas de trabalho, sacrifícios, empenho e dedicação por isso David os meus parabéns por este feito para ti e para toda a tua família que são eles o teu maior suporte.  


Esta prova marca o fim de um ciclo e o inicio de outro ainda mais importante, agora que o xco atingiu este patamar é preciso cimentar esta evolução e continuar a crescer de forma sustentada, não basta apoiar os atletas durante os jogos....é preciso muito mais que isso, é preciso investir neste desporto de forma séria para que possamos estar em 2016 no Rio de Janeiro não com um mas com dois representes a lutar por lugares de maior destaque.
Espero daqui por quatro anos estar a relatar-vos a minha primeira presença olímpica, é para isso que vou trabalhar, até lá muito trabalho há pela frente da parte de todos os que fazem parte deste desporto. Até já Rio de Janeiro!!!
 

Mário Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário