Translate

terça-feira, 3 de abril de 2012

#4 Taça de Portugal - Oliveira de Azemeis

Oliveira de Azeméis foi o local escolhido para a realização da quarta prova da Taça de Portugal XCO que marcou o início da segunda metade da competição. Estava líder à partida e queria continuar nessa condição, sabia que iam estar presentes atletas de alto nível e que a luta pelos primeiros lugares ia ser acesa. Estive em estágio com a selecção nacional de quinta a domingo e portanto estava à vontade na pista, pista esta que era muito física.



A partida era como sempre importante, eu partia da segunda fila mas consegui arrancar bem e entrar nas escadas taco a taco com os primeiros mas entrei rápido demais para a pressão de ar que levava no pneu de trás e acabei por perder ali muito ar que me condicionou todo o desempenho no resto da prova. Ainda assim e depois de uma queda no final da primeira volta quando estava quase a encostar no primeiro grupo, onde ia o David Rosa e um atleta polaco, consegui fazer algumas voltas na terceira posição com um atleta Norueguês. Na parte decisiva da corrida o polaco Marek Galinski vem de trás e traz com ele a companhia do Tiago Ferreira, vinham num ritmo superior, ainda fui com eles algum tempo ficando o Norueguês para trás mas o ritmo destes dois foi exagerado para mim e paguei a factura mais tarde sendo ultrapassado na fase final por mais atletas terminando em oitavo Elite e primeiro SUB-23.


É um bom resultado mas fica algum sabor amargo pela quebra na parte final, mas como dizia um sábio do ciclismo “tem calma Mário só tens vinte anos!”


Continuo na liderança da Taça de Portugal que continua em Seia, pelo meio vou estar presente na Taça do Mundo de Houffalize na Bélgica a representar a selecção nacional.

Boas pedaladas, Mário Costa

3 comentários:

  1. 20 anos e um futuro promissor pela frente! Parabéns pela tua prova. Querias mais e merecias mas os azares acontecem, infelizmente este desporto é assim.

    Força!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Mário. Foi uma grande corrida. Boa sorte para o que aí vem ;)

    ResponderEliminar