Translate

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

XCO Internacional Vale de Rans

Realizou-se no passado fim-de-semana em Vale de Rans a primeira prova internacional da época 2012 em Portugal (C2), numa pista melhorada em relação ao ano passado e com condições para receber este jogo da “Liga dos Campeões” e isto porque o leque de atletas que se apresentaram á partida era mesmo muito bom no geral, destacando-se o vencedor Stephan Tempier que dominou do principio ao fim.



A minha posição de partida não era a melhor também por culpa do ranking superior que muitos deles tem o que me obrigou a partir da segunda fila mas logo nas primeiras curvas que antecediam a grande subida consegui colocar-me e entrar bem na subida o que me permitiu entrar no monte na segunda posição que mantive durante a primeira volta, na segunda volta formou-se o grupo mais animado da corrida e que discutiu as outras posições já que a primeira estava entregue. Ainda dei mais duas voltas com este grupo onde estavam muitos Polacos de grande nível, um Japonês e estávamos também três portugueses, eu, David Rosa e Tiago Ferreira que acabaram por fazer segundo e sexto respectivamente. Parabéns tugas!
Depois de abandonar este grupo com muita pena minhas mas….fiz o resto da prova sozinho, terminando num honroso sétimo lugar Elite e primeiro entre os SUB-23. Em suma e números muito redondos foram 7 voltas, 7 minutos de diferença…ainda há um longo caminho a percorrer e com muito trabalho pela frente.
Resta-me agradecer a quem esteve no locar a apoiar e aos que não estando no local estão de alguma forma por de trás deste projecto.



Para a semana o “ambiente” deve-se repetir em Silves para a primeira prova da Taça de Portugal 2012.


Boas pedalas, Mário Costa

4 comentários:

  1. Parabéns Mário. Foi uma prova bonita de se ver :)

    ResponderEliminar
  2. Não te compares. São mundos bem diferentes do daquele "avec", mas tu... UAU!!!

    PARABÉNS PELO FEITO.

    ResponderEliminar
  3. O objetivo é sempre ser melhor mesmo que em condições inferiores, ainda não é para já do meu campeonato mas quem sabe um dia...

    ResponderEliminar