Translate

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Taça de Portugal Ciclocross - Mirandela

Foi ontem que se realizou em Mirandela a terceira prova da Taça de Portugal de ciclocross e como tem sido habito a equipa ASC\BravusCuras fez-se representar.
Depois de treinar na pista fiquei logo com a sensação que iria ser uma prova pouco favorável para mim, era um percurso muito rolante sem grandes obstáculos para transpor e com muitas viragens apertadas e que com o passar das voltas se complicou ainda mais porque o terreno ficava cada vez mais pesado.
Na partida acabei por não sair bem mais uma vez, dei a primeira volta na terceira posição depois ultrapassei o espanhol que seguia em segundo e consegui ganhar alguma vantagem sobre ele, mas de trás vinha o Tiago Ferreira poderoso e que não deu hipótese de lhe seguir a roda. Entretanto o espanhol volta a passar-me e segui com ele cerca de meia volta mas tentei logo voltar a deixa-lo para trás mas ele voltou a recuperar e fizemos as ultimas voltas juntos na luta pelo terceiro lugar. Ataquei nas partes onde me sentia mais forte mas não foi suficiente, ele foi mais inteligente e mais forte na parte final onde eu fui por uma parte da pista enlameada e ele não ganhando muito lanço entrando na reta da meta com uma vantagem que não me permitiu discutir o sprint com ele. A prova foi dominada de inicio ao fim pelo campeão nacional Celestino Pinho.
Ficou o sabor amargo de ter ficado de fora do pódio desta forma mas foi uma prova espectacular para quem viu e eu também me diverti muito apesar do quarto lugar final estou contente.
A Taça de Portugal segue agora para Vila do Conde onde termina dia 8 de Janeiro, pelo meio vamos correr a Espanha já no próximo fim-de-semana.




Mário Costa

1 comentário: