Translate

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Taça de Portugal - Póvoa de Lanhoso

Realizou-se ontem a 2ª prova pontuável para a Taça de Portugal de xco em Póvoa de Lanhoso. O dia acordou com sol e veio proporcionar um bom espectáculo de btt durante quase todo o dia. Depois dos sucessos de Castro Marim as expectativas mantinham-se altas e todos os atletas corresponderam na perfeição.
Na corrida da manhã o destaque vai para Joana Barbosa que venceu entre as elites de forma bastante convincente. As restantes femininas estiveram igualmente bem, Magda Martins venceu em juniores, Joana Monteiro venceu em cadetes, a Marisa Santos ficou em 3º também na classe de cadetes. Nos cadetes masculinos o Hélder após um arranque menos bom consegui recuperar ainda posições mas não o suficiente para chegar a frente e conseguir discutir a corrida e defender o segundo lugar da taça conquistado em Castro Marim, terminou em 5º lugar. Os veteranos apesar de não conseguirem nenhum lugar de destaque estiveram bem tendo alguns problemas no decorrer da prova provocando assim um ligeiro atraso em relação aos seus adversários directos.





A corrida da tarde foi marcada pelo regresso do campeão nacional elite após um período em que esteve afastado devido a fractura da tíbia. A mim cabia-me defender a liderança da taça e assim foi, parti bem conseguindo de imediato isolar-me com o meu colega Alexandre Ferreira, este depois da primeira volta acabou por ficar para traz terminando num excelente 2º lugar. Eu mantive-me na frente da corrida até ao final terminando assim. A corrida de elites foi dominada por Tiago Ferreira do inicio ao fim, cabendo o segundo posto ao regressado David Rosa.
Resta-me desejar boa sorte aos colegas Tiago Ferreira e Joana Barbosa que irão participar na primeira prova da Taça do Mundo 2010 com as cores da equipa PovoaBTT\MaxiBikes\SchollEventos.

Mário Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário