Translate

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Super Prestigio Massi - Aviles

Mais uma prova do Superpretigio Massi, desta vez em Avilés nas Astúrias e a representar a selecção nacional. A viagem começou na sexta-feira, sábado de manha fiz o reconhecimento do percurso. Este era muito físico e com algumas partes de interesse mas em geral era um percurso rolante e físico.
Domingo era chegada a hora da prova, estava a sentir-me bem e cheio de vontade de competir, após um bom arranque consegui colocar-me no grupo da frente até ao inicio da primeira subida onde os lideres atacaram e foram-se embora definitivamente. Formou-se um segundo grupo onde me aguentei até a terceira volta, neste grupo estava eu, Ricardo Marinheiro e ainda Tiago Ferreira, a presença portuguesa a fazer-se sentir e ninguém queria assumir a liderança do grupo até que o meu colega Tiago Ferreira decide atacar e ir-se embora ficando eu e o Ricardo no grupo, mas com este ataque o grupo destabilizou e o ritmo endureceu e eu perdi contacto com eles devido a umas fortes dores no peito e daí até ao final foi em decadência, terminando em 5º nos sub-21 e 30º da geral. Mesmo com esta quebra fiquei satisfeito com a minha prestação já que pela primeira vez consegui andar lado a lado com os grandes nomes do btt mundial.
O meu colega de equipa e aqui tambem a representar Portugal conseguiu um excelente 2º lugar em sub-23 e ainda um 7º lugar da geral, o Paulo Cepa também a representar Portugal sentiu-se mal mas ainda conseguiu um 14º lugar em juniores.
Os representantes da equipa estiveram todos muito bem, a Joana Barbosa confirma o favoritismo em sub-23 e vence conseguindo ainda um 8º lugar na geral. A Magda Martins venceu em juniores não dando hipótese á concorrência. Os estreantes Alexandre Ferreira e Joana Monteiro estiveram igualmente bem, a Joana ficou em 3º lugar nas cadetes tendo estada na discussão do 2º lugar até ao final, o Alexandre iniciou bem a corrida quebrando um bocado na parte final mas para uma estreia já foi positivo.







Foi um fim de semana positivo para Portugal e para a equipa do PovoaBTT\MaxiBikes\SchollEventos que para o próximo fim de semana disputa em Povoa de Lanhoso a segunda corrida da Taça de Portugal XCO.

Sem comentários:

Enviar um comentário